Agenda
O protagonismo e autonomia infantil nos espaços educativos
Discussão é tema do 4º Fórum Sesc de Educação que acontece em Porto Alegre, no dia 24 de agosto

Refletir sobre a importância do protagonismo e autonomia que se estabelece no cotidiano dos espaços educativos, esse é o objetivo do 4º Fórum Sesc de Educação que será realizado no Teatro Sesc Centro, em Porto Alegre, no dia 24 de agosto.
O evento irá oferecer oficinas, mesas de debate e exposição de trabalhos ligados ao tema. Estão entre os temas de debate: “Protagonismo compartilhado nos espaços educativos” e “Práticas investigativas e a criança contemporânea”. Também acontecerá uma palestra do professor Manuel Sarmento (Portugal), diretor do Instituto de Educação da Universidade do Minho, graduado em Estudos Portugueses, mestre em Administração Escolar e doutor em Educação da Criança.
Os participantes ainda poderão participar de duas oficinas que terão como temática: “O corpo e o movimento na infância” e “A organização de assembleias nos espaços educativos”.
Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site do evento até o dia 24/08; o valor para o público em geral é de R$ 90. O evento acontece na Avenida Alberto Bins, 665, Porto Alegre, das 8h às 17h30.
Confira a programação completa:
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Palestra – Protagonismo nas Infâncias: Práticas e Investigações
Professor Doutor Manuel Sarmento (Portugal) – Graduado em Estudos Portugueses, Me. em Administração Escolar e Dr. em Educação da Criança. Docente do Departamento de Ciências Sociais da Educação e Diretor do Instituto de Educação da Universidade do Minho – Portugal.
10h30 – Intervalo
10h45 – Protagonismo nas Infâncias: Práticas e Investigações
12h30 – Intervalo
13h30 – Apreciação dos trabalhos no formato Pôster
14h às 17h – Oficinas Temáticas: (vagas limitadas)
Oficina 1: O Corpo e o Movimento na Infância
Oficina 2: A organização de Assembleias nos espaços educativos
Mesas de Debate:
14h – Protagonismo Compartilhado nos Espaços Educativos
15h45 – Práticas Investigativas e a Criança Contemporânea
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.